Início » Campeonato Brasileiro » Ex-árbitro contratado pelo Inter entrega laudo do Brasileirão 2005 e afirma que não houve irregularidades

Ex-árbitro contratado pelo Inter entrega laudo do Brasileirão 2005 e afirma que não houve irregularidades

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O ex-árbitro Leonardo Gaciba, contratado pelo Internacional para analisar imagens dos jogos anulados na chamada “máfia do apito” no Brasileirão de 2005, entregou o laudo final e afirma que não houve irregularidades nas partidas citadas pelo clube gaúcho.

Gaciba analisou detalhadamente os confrontos entre Santos e Corinthians e São Paulo e Corinthians, duas das 11 partidas remarcadas por terem sido apitadas por Edilson Pereira de Carvalho, o árbitro da máfia do apito.

Após perder as duas partidas, o Corinthians voltou a jogar contra os rivais depois de todo o escândalo e somou quatro pontos, vencendo um jogo e empatando outro. O Internacional reclama que esses pontos foram cruciais para a conquista do Timão no Brasileiro daquela temporada.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Afirmo que, na minha opinião, não houve interferência alguma no resultado da partida, no vencedor ou no placar vindo da parte da equipe de arbitragem nesses dois jogos que foram analisados”, explicou Gaciba à TV Globo.

“Essa análise foi feita para ver se houve interferência ou não da ação do árbitro dentro do resultado da partida. (…) Eles (Inter) preferiram deixar fora o jogo que foi anulado envolvendo o Internacional, porque o Internacional venceu as duas partidas. Venceu a partida que foi anulada e depois, na remarcada, acabou vencendo novamente”, complementou o ex-árbitro.

“A minha análise não foi preocupada se houve ou não manipulação de qualquer outro tipo. O que para mim foi colocado é se as decisões influenciaram ou não no resultado ou no vencedor da partida. Em cima disso que foram feitos os dois laudos”, finalizou Gaciba.

No dia 02 de março, o Conselho Deliberativo do Inter vai promover reunião para decidir em votação se o clube vai acionar a CBF e exigir a divisão do Brasileiro de 2005 com o Corinthians ou não.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”