O presidente Bene Sobrinho, do Barra FC, comentou sobre o confronto diante do Corinthians nos jogos da quinta fase da Copa do Brasil de 2026. Na visão do mandatário da pequena equipe do litoral catarinense, enfrentar o clube paulista é motivo de felicidade.
“O Corinthians vem num momento muito especial para o Barra, recentemente nosso título da Série C do Brasileiro que nos credenciou participar da Copa do Brasil, na sequência o título catarinense, agora pegar o atual campeão da Copa do Brasil é quase que um alinhamento dos planetas em favor do Barra. Temos certeza da grandeza do Corinthians, do que representa no cenário nacional e internacional, mas ficamos muito feliz com esse sorteio e tenho certeza que faremos um grande jogo”, declarou.
O estádio do Barra FC localizado em Itajaí, cidade vizinha à Balneário Camboriú, cidade onde o clube foi fundado, possui capacidade apenas para quatro mil espectadores e não atende ao regulamento da CBF.
Os estádios do Joinville, Figueirense, Avaí e Coritiba estão sendo colocados por torcedores e imprensa como possibilidades. O presidente do Barra, no entanto, disse que ainda não está decidido.
“Ainda não temos definido o local, nas próximas 48 horas vamos acertar isso tudo. Projetamos o estádio para capacidade mínima dentro da nossa realidade, sabíamos que em determinado momento teríamos que jogar fora, hoje o regulamento da Copa do Brasil permite jogar com público de até quatro mil pessoas até a quarta fase, na quinta fase com clubes da Série A precisa ter capacidade mínima de dez mil pessoas”, pontuou Bene.
Presidente do Barra FC, Bene Sobrinho, fala sobre o confronto contra o Corinthians, e diz que em 48 horas definirá onde o clube mandará a partida pela Copa do Brasil pic.twitter.com/jfeVG4Pt5Z
— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) March 23, 2026
Entrar no Canal









