Início » Fernando Diniz » Fernando Diniz é apresentado no Corinthians, envia recado forte ao elenco e faz pedido a Memphis Depay

Fernando Diniz é apresentado no Corinthians, envia recado forte ao elenco e faz pedido a Memphis Depay

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O técnico Fernando Diniz foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira (07), no CT Joaquim Grava, e respondeu sobre as preferências táticas e características de suas equipes.

Numa das respostas, Diniz projetou o que não pode faltar no time do Corinthians a partir de agora. O novo comandante alvinegro citou “raça e coragem” no primeiro recado aos jogadores.

“A principal característica dos times que eu dirijo é ter muita vontade, um time muito solidário e coragem. Isso não pode faltar. O resto a gente vai aos poucos. As pessoas acham que a parte tática tem uma prevalência para mim… Nunca vai ter. Não existe domínio tático que consiga superar a falta de ânimo, vontade, coragem… Os jogadores precisam entender. Esse é um clube que pulsa essas coisas, pulsa raça, fome e coragem. Isso é o mais importante. Esse time estava ganhando a Supercopa há dois meses e em dois meses tudo mudou. Ninguém desaprendeu a jogar. Precisamos resgatar o potencial do time rapidamente”, disse Diniz.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Perguntado sobre um time com pontas dribladores, Diniz afirmou que essa é uma das coisas que são marcantes em seus times.

“A gente não pode abrir mão de ter ponta, se puder ter ponta é melhor ainda. O ponta, como citaram Rayan e Arias, é muito bom contar com jogadores que tenham bom desempenho no um contra um. Mas, como falei, o São Paulo não tinha esse jogador. O importante, mais do que ter o jogador da posição, é ter jogador que vive bom momento para conseguir encaixar para que consiga ter boa fluência”, projetou.

Sobre a possível saída de Memphis Depay, o novo treinador do Timão enalteceu o camisa 10 corinthiano, disse que ele é um “presente” para o futebol brasileiro e que quer vencer ao lado do holandês.

“Espero que ele fique, é um presente para o futebol brasileiro, uma estrela mundial, os momentos decisivos, das conquistas recentes do Corinthians, ele esteve muito presente. Quando a gente vai jogar contra sabe que é um cara que pode decidir a qualquer momento. É muito difícil ter um jogador desse quilate jogando no Brasil. Espero muito que ele fique. Quero construir uma história junto com ele”, declarou.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”