Início » Campeonato Brasileiro » Corinthians é derrotado pelo Botafogo no RJ e entra no Z4; veja a classificação

Corinthians é derrotado pelo Botafogo no RJ e entra no Z4; veja a classificação

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

O Corinthians perdeu a sexta partida no Campeonato Brasileiro de 2026. Com apenas uma vitória fora de casa, a equipe paulista foi derrotada pelo Botafogo por 3 a 1, no RJ, e retornou à zona de rebaixamento da competição.

O único gol do Corinthians na partida foi marcado pelo meia Rodrigo Garro no primeiro tempo, empatando o confronto naquele momento. Os três gols do Botafogo foram marcados pelo centroavante Arthur Cabral.

Com a derrota, o Corinthians segue com 18 pontos na classificação geral e está na zona de rebaixamento.

Após a partida, Rodrigo Garro comentou o resultado. “Muito chateado e triste pelo resultado. Fizemos um primeiro tempo bom, e no segundo tempo não conseguimos. Um resultado que a gente não merecia, mas no futebol acontece, não podemos continuar nessa zona onde estamos. O grupo está chateado, é trabalhar muito e falar pouco e manter a humildade”.

COMO FOI BOTAFOGO 3 X 1 CORINTHIANS

O Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 1 no Nilton Santos em um jogo bastante movimentado e marcado pelo protagonismo do atacante Arthur Cabral. O time carioca abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo com um belo chute de Arthur Cabral, mas o Corinthians empatou aos 10 minutos com Garro, após Raniele desarmar a defesa adversária. Ainda na primeira etapa, o camisa 19 do Alvinegro carioca anotou um golaço de fora da área para colocar os mandantes novamente em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians tentou pressionar e criar oportunidades, mas parou na forte marcação do Botafogo e nas defesas do goleiro Neto. Aproveitando os espaços, o time da casa ampliou aos 24 minutos, quando Arthur Cabral aproveitou um rebote na área para marcar seu terceiro gol na partida e selar o placar em 3 a 1. Nos minutos finais, o Timão ainda tentou diminuir o prejuízo com jogadas aéreas de Gustavo Henrique, mas foi o Botafogo quem esteve mais perto de marcar o quarto em uma bola na trave de Santi Rodríguez, exigindo também grandes intervenções de Hugo Souza para evitar uma goleada maior.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BR ABAIXO:

Classificação fornecida por Sofascore