![]() |
Súmula da partida com nome de Rodriguinho errado | Foto: Reprodução |
O Corinthians pode ter problemas nos próximos dias da temporada, mas não por ter algum jogador lesionado ou ter cometido algum equívoco administrativo. Pelo contrário, quem errou foi o árbitro da partida entre o clube alvinegro e o Atlético-GO, no primeiro turno, vitória corinthiana por 1 a 0, em Goiânia.
Na ocasião, o árbitro Paulo Henrique Vollkopf errou o nome do meia Rodriguinho (Rodrigo Eduardo Costa Marinho) na súmula da partida, colocou o do zagueiro Rodrigo Sam (Rodrigo Eduardo da Silva) e abriu margens para qualquer clube que se sentir prejudicado entrar com uma ação no STJD, protocolando uma notícia de infração.
Em contato com o GloboEsporte.com, o STJD afirmou que ocorreu um erro do árbitro no preenchimento da súmula. Isso, inclusive, aconteceu com Palmeiras e Santos, neste Brasileirão, rivais do Timão na briga pelo título. O clube também alegrou erro de Paulo Henrique Vollkopf, e não parece preocupado com consequências sérias.
Caso seja denunciado por algum clube, o Corinthians esperaria o STJD concluir se segue com a denúncia ou opta pelo arquivamento. Se for julgado e condenado, o clube paulista perde os três pontos da partida, mais três pelo erro, seis no total.
A assessoria do Corinthians enviou ao Globo Esporte um documento provando o nome de Rodriguinho escrito corretamente na lista do jogo. (confira abaixo)
![]() |
Lista enviada pelo Corinthians com o nome de Rodriguinho escrito corretamente | Foto: Reprodução |