A temporada de 2018 já começou no Corinthians. Líder absoluto do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o vice-líder Santos, faltando 12 rodadas para o término da competição, a direção alvinegra busca reforços no mercado na intenção de reforçar o time para, principalmente, a Libertadores do próximo ano.
Nesse sentido, três nomes foram definidos pela comissão técnica como prioridade imediata. O atacante Júnior Dutra, do Avaí, o lateral-esquerdo Reinaldo, da Chapecoense, e o meia Zé Rafael, destaque do Bahia e uma das revelações do Brasileirão.
Júnior Dutra tem conversas avançadas com o Corinthians. Artilheiro do Avaí, o atacante chegaria ao Timão para ser a sombra do centroavante Jô.
Destaque da Chapecoense, o lateral-esquerdo Reinaldo pertence ao São Paulo e poderia ser envolvido em uma possível troca com o goleiro Walter, reserva de Cássio. Fábio Carille é quem deseja contatar com o defensor.
Já Zé Rafael é a possibilidade mais difícil das três opções. Cobiçado por quase todas equipes grandes do Brasil, o meia sofre resistência da própria equipe, o Bahia, para permanecer em 2018. O meio-campista se destaca pelo poderio defensivo e ofensivo, semelhante ao do paraguaio Romero.
Além desses três nomes, o Timão ainda continua atrás de um zagueiro. Leandro Castán, atualmente na Roma, da Itália, continua sendo uma das opções da comissão técnica.
Foto: Agência Corinthians |