Romero em treino durante a semana | Foto: Agência Corinthians |
Muito contestado pela torcida e imprensa no inicio de Corinthians, Romero vive outro panorama no Corinthians em 2017. Neste domingo, quando entrar em campo no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o paraguaio completará 150 jogos com a camisa alvinegra.
Em declarações ao canal do Corinthians no Youtube, o atacante comemorou a marca e abriu o coração ao clube paulista.
“Quando cheguei aqui, eu queria fazer história e hoje estou fazendo, ganhando títulos e atingindo esse recorde. Me orgulho de vestir esse manto que, para mim, é algo muito importante”, disse.
No Corinthians desde 2014, Romero é titular absoluto da equipe de Fábio Carille. Artilheiro da Arena Corinthians, o atacante de 25 anos já marcou 25 gols pelo Timão. Para ele, ter se transferido do Cerro Porteño-PAR ao Timão foi a melhor coisa que aconteceu na vida.
“Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida (chegar ao Corinthians). Aqui, você tem que correr, deixar a vida em cada bola e suar a camisa”, afirmou.
Neste domingo, quando entrar em campo diante do Cruzeiro a partir das 16h (de Brasília), Romero será titular mais uma vez da equipe alvinegra. O Timão enfrenta os mineiros com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.