Gabriel em ação pelo Oeste |
A comissão técnica do Corinthians foi surpreendida por três jogadores emprestados pelo clube ao Oeste, uma das surpresas da Série B 2017. Invictos há seis partidas e apenas quatro pontos atrás da zona de acesso à Série A, a equipe do interior paulista conta com três jogadores que vieram do Parque São Jorge: o zagueiro Rodrigo Sam, o lateral Guilherme Romão e o atacante Gabriel Vasconcelos.
Sam vem sendo elogiado por sua versatilidade. O defensor de 22 anos já atuou em três posições diferentes no Oeste (lateral-direito, volante e zagueiro).
Gabriel Vasconcelos, campeão da Copa São Paulo de 2015 e artilheiro do Corinthians na ocasião, também se destaca. Antes centroavante, o jovem de 21 anos mudou de posição e agora atua pelos lados do campo. Os elogios para ele são diversos.
“Gabriel é um jogador incansável. Ele começa o jogo a 120 [km] por hora e termina a 140 [km/h]. Esse é o ponto forte dele, porque além de ser rápido é incansável. Taticamente, o treinador adora jogador assim”, disse Mauro Guerra, diretor do Oeste, ao UOL Esporte.
Guilherme Romão, de apenas 19 anos, é titular absoluto do Oeste. Na última quarta-feira, inclusive, sofreu pênalti no confronto contra o Londrina e foi um dos destaques da partida.
“Esses três jogadores do Corinthians têm nos ajudado muito. Podemos chamar assim, vai, de uma parceria antiga. Já tivemos anteriormente o Léo Príncipe. A gente fica monitorando a Copa São Paulo, vendo os jogadores que se destacam, porque o clube não consegue absorver tudo isso”, explica Guerra.
Voltam em 2018?
Dos três nomes citados acima, apenas o de Guilherme Romão aparece com grandes possibilidades de retornar ao clube em 2018. O lateral-esquerdo deve ser reintegrado ao elenco alvinegro caso Guilherme Arana seja negociado com o mercado europeu. Gabriel Vasconcelos, apesar da boa fase, ainda não chama atenção da comissão técnica. Rodrigo Sam deve permanecer no Oeste.