Um dos melhores laterais do Corinthians nos últimos anos, André Santos revelou uma história curiosa em entrevista concedida a ESPN na segunda-feira. O ex-Timão já realizou o sonho de Lucas Podolski, atacante alemão, e de Robin Van Persie, atacante holandês.
Na segunda divisão da Turquia pelo Boluspor, André Santos relembrou um jantar que promoveu quando ainda atuava pelo Arsenal, da Inglaterra. Ronaldo Fenômeno foi presença ilustre e deixou a dupla de atacantes gringos completamente emocionados.
“Eles ficaram alucinados. O Ronaldo ficou sentado ao meu lado e os caras ficaram olhando parados para ele, nem piscavam (risos). Pareciam hipnotizados. Foi incrível, um momento muito marcante. Consegui reunir vários craques em um jantar, e os caras estavam realizando o um sonho deles”, lembrou.
O jantar que aconteceu em 2012 impressionou os jogadores. O meia Mikel Arteta também estava presente e teve a mesma reação da dupla de atacantes gringos. De passagem pela capital inglesa, Ronaldo Fenômeno recebeu telefonema de André Santos e aceitou jantar com o lateral sem pensar duas vezes.
“Eu ia muito a esse restaurante, que fica no bairro onde morava a Amy Winehouse. Tinha espaço que ficava mais atrás das outras mesas e foi bacana. Batemos papo até altas horas e os caras ficaram malucos. Tiraram fotos pra caramba, levaram camisa para autografar. Eles ficaram um tempão falando só disso no Arsenal e me agradeceram demais”, completou.
“Saíamos sempre para jantar com as famílias. Era bem bacana. Ou íamos a um restaurante, ou fazíamos jantar em casa mesmo. Tinha um espaço bem bacana em casa. Eles gostavam muito de comer churrasco, os gringos amaram a picanha e falaram que era bem diferente”, finalizou o ex-corintiano.
André Santos conquistou três títulos pelo Corinthians: Brasileiro Série B (2008); Paulista e Copa do Brasil (2009). Pelo Timão, o defensor jogou 98 vezes e marcou incríveis 24 gols.