Tite não costuma se incomodar muitas vezes em suas coletivas de imprensa na Seleção Brasileira. Entretanto, na convocação da última sexta-feira para os jogos das Eliminatórias diante Bolívia e Chile, o treinador ficou um pouco irritado com alguns questionamentos.
Sabatinado pelos jornalistas para explicar as convocações, Tite foi questionado sobre a preferência por Cássio e não Vanderlei, goleiro do Santos que vive ótima fase na temporada.
“Tem uma avaliação técnica que acompanha todos em seus treinamentos, jogos no local. Tivesse mais tempo… Não dá para ser bonzinho com todo mundo. Já aconteceu de repetir os goleiros, estamos com uns sete goleiros, a nossa safra é muito boa”, disse Tite.
Cássio, contudo, é terceiro reserva atualmente com a camisa amarelinha. Alisson, titular absoluto com Tite, e Ederson, reserva imediato do ex-Internacional, são os principais arqueiros do Brasil no momento. O treinador da seleção ainda lembrou de outros nomes além de Cássio e Vanderlei.
“Diego Alves, Weverton, tem toda essa possibilidade. Os três convocados estão bem, acompanhei o clássico, os dois goleiros (Cássio e Vanderlei) jogaram muito. O Alisson, contra o Atlético de Madrid, fez a diferença, fechou o gol. O Ederson dando uma sequência… Diego, infelizmente de não poder jogar Copa do Brasil fica prejudicado. O Fabio está em alto nível, fazendo diferença”, argumentou o treinador.
O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 5 de outubro, em La Paz, e depois recebe o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Vale destacar que essas serão as duas últimas partidas da seleção na competição. Na sequência, a CBF estuda amistosos no fim da temporada e no inicio de 2018.
![]() |
Arquivo |