Ídolo do Corinthians, Rincón revela vontade de treinar ex-clube: “Sonho”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante colombiano Fred Rincón é ídolo do Corinthians. A partir de 1997, quando deixou o arquirrival Palmeiras e desembarcou no Parque São Jorge, sua vida mudou completamente. Bicampeão Brasileiro em 1998 e 1999, o volante agora sonha em treinar o clube pode onde se tornou ídolo.

Técnico do Iraty-PR, em 2006, Rincón ainda passou por São Bento-SP (2007), São José-SP (2009), e até foi técnico do Sub-20 do Corinthians, em 2009, mas o sonho do ex-volante é treinar o profissional do clube paulista. Em entrevista recente, ele admitiu temperamento difícil, mas falou da vontade em voltar a treinar.

“Estou na Colômbia, decidi voltar para ver a família, algumas outras coisas também, até porque eu fiquei muito tempo fora. Penso sim (em voltar a ser treinador), mas aqui na Colômbia é difícil porque eu – e vocês aí do Brasil me conhecem – sou uma pessoa que fala as coisas de uma forma clara, eu não fico enrolando para falar, e as pessoas não gostam, mas esse é um lado que eu não vou mudar porque eu não vou deixar de ser como eu sou”, disse, antes de ser perguntado qual equipe. “O Corinthians, lógico. É o sonho que eu ainda tenho dentro do futebol”, completou.

Rincón jogou no Corinthians entre 1997 e 2000 e retornou em 2004. Foram 158 jogos e 11 gols do volante com a camisa alvinegra. Além de dois brasileiros, o ex-jogador conquistou um Paulista (1999) e o Mundial de Clubes Fifa (2000).

Reprodução