A quinta-feira foi de más notícias no Corinthians. Após realizarem exames para avaliar a gravidade das lesões, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Balbuena foram diagnosticados com lesões musculares e ficam fora dos jogos nos próximos dias.
Enquanto o lateral-esquerdo só retorna em outubro aos jogos do Corinthians (a previsão é de um mês e meio parado), o zagueiro ficará afastado por duas semanas. Apesar da lesão, o paraguaio, que ficará fora da partida contra o Chile, na próxima quinta-feira, dia 31, pelas Eliminatórias da Copa 2018, terá condições de encarar o Uruguai na terça-feira seguinte, dia 5 de setembro.
Já o caso de Arana é mais grave. Caso retorne na data prevista, o lateral não enfrenta as seguintes equipes: Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro e Coritiba, pelo Brasileirão, e os duelos contra o Racing, da Argentina, pela Sul-Americana, nos dias 13 e 20 de setembro.
As lesões dos defensores aconteceram no último sábado, quando o Corinthians foi derrotado pelo Vitória em plena Arena. Arana machucou o músculo reto femoral da coxa direita, enquanto Balbuena teve problemas no músculo posterior da coxa esquerda.
Além de Arana e Balbuena, Carille não contará com os titulares Jô e Romero, suspensos diante do Atlético-GO, sábado. Vale lembrar que Pablo segue lesionado e também é baixa no time titular. Sendo assim, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés seguem como titulares da equipe de Fábio Carille.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |