![]() |
Agência Corinthians |
O atacante Stiven Mendoza vive ótima fase no Bahia. Autor de quatro gols nos últimos três jogos pela equipe tricolor, o jogador do Corinthians emprestado aos baianos comentou sobre o segredo do atual rendimento. Para o colombiano, a sequência de jogos é a chave do sucesso.
“Acho que a diferença está na sequência. O jogador quando tem sequência, tem mais jogos, cada vez que você vai jogando vai adquirindo essa experiência que você precisa. Acho que a diferença é que no Corinthians tive pouca sequência. Aqui no Bahia estou jogando mais, não estou saindo dos jogos, estou sendo importante para o time. Logicamente os jogadores que estão do meu lado são importantes, me dão confiança”, disse Mendoza em entrevista à ESPN.
Mendoza também comentou sobre a velocidade. Elogiado pela imprensa por sua impressionante mobilidade dentro de campo (o colombiano alcançou incríveis 41 km/h contra o Vasco na última rodada, quando marcou dois gols), o atacante reforçou a sequência de jogos como segredo para o sucesso.
“No tema de velocidade, também, para você ter essa noção de jogo, para olhar melhor o jogo e ficar melhor posicionado. A chave de tudo está na sequência de jogos, aquela sequência que você tem a cada jogo vai te amadurecendo mais. Todo jogador que quer chegar num nível alto precisa de sequência. Fico feliz por essa passagem de agora no Bahia e, como sempre falo, se continuar trabalhando tranquilo, com a ajuda de Deus, tudo vai continuar muito melhor”, argumentou.
Mendoza passou todo o primeiro semestre fora dos planos do técnico Fábio Carille. Emprestado ao Bahia, ele falou sobre o Corinthians, mas deu a entender que um possível retorno não é mais prioridade.
“Na verdade tenho contrato com o Corinthians, algo que todo jogador tem que respeitar. Meu plano é o seguinte: quero jogar o máximo possível aqui no Bahia, tenho mentalidade positiva de chegar à seleção colombiana. Joguei na base da Colômbia. Agora é trabalhar forte porque eu sei que a oportunidade está aí. Quero jogar o Mundial do ano que vem (na Rússia) e estou trabalhando forte para que isso aconteça”, projetou o colombiano.
Por fim, Mendoza falou sobre o sonho de jogar na Europa. O atacante, contudo, quer aumentar o seu nível para se transferir para o futebol europeu.
“Logicamente, como todo jogador, quero jogar na Europa. Meu pensamento é tratar de melhorar cada vez mais, chegar ao nível que quero chegar, um nível alto. Vocês (imprensa) sabem que para chegar à Europa precisa trabalhar num nível muito alto”, finalizou.