Fábio Carille comemora turno perfeito, mas alerta: “Temos de confirmar no segundo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os 47 pontos conquistados pelo Corinthians no primeiro turno, a invencibilidade e os diversos recordes conquistados até o momento no ano são motivos de orgulho para o técnico Fábio Carille. No sábado, após vencer o Sport por 3 a 1, o treinador alvinegro comemorou o turno perfeito jogado pelos seus atletas, mas alertou para os próximos 19 jogos da competição.

Para Carille, nada vai adiantar se os atletas não confirmarem a campanha no segundo turno. O treinador lembrou que serão 57 pontos em disputa e que não se pode afrouxar nesses confrontos.

“Temos de confirmar isso no segundo turno. Agora são 19 jogos, 57 pontos em disputa, muita coisa, não pode afrouxar. Se continuar com essa concentração, entrega nos jogos, no dia a dia, vamos dar um passo muito importante para isso (título). Tem muita coisa para acontecer”, alertou.

Surpreso com a melhor campanha que uma equipe já fez no primeiro turno dos pontos corridos – jamais nenhum time havia conquistado 47 pontos em 19 jogos disputados -, Carille tratou de elogiar o grupo de 30 jogadores com quem trabalha.

“Estou muito surpreso, feliz, não só pelos 47 pontos. É surpreendente, mas mostra a valorização de um trabalho, de um grupo. Não vou cansar de agradecer ao Corinthians pela oportunidade. O grupo que eu tenho na mão vai, mostra, cumpre, não é fácil num grupo de 30 jogadores. Estamos muito felizes e vamos continuar jogo a jogo”, elogiou.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão apenas no próximo dia 19. A partida diante da Chapecoense foi adiada para o dia 23 de agosto. Sendo assim, serão duas semanas sem jogos no Timão.

Foto: Agência Corinthians