![]() |
Foto: Marcos Ribolli | Globo Esporte |
São 11 gols em 18 jogos. Com essa marca, o centroavante Jô tornou-se artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro e deixou para trás Lucca, emprestado pelo Timão à Ponte Preta e com 10 gols na competição.
Além da artilharia, Jô quebrou uma marca impressionante: ultrapassou Ronaldo Fenômeno em gols pelo Corinthians. Contando com as duas passagens, foram 36 gols do camisa 7 contra 35 do Fenômeno. Acontece que o centroavante titular do Timão na campanha de 2017 precisou de 160 jogos para tal marca, enquanto o “R9” precisou de 69 partidas.
O aproveitamento atual de Jô é de 0,37 gol por partida, maior que o dobro do obtido por ele entre 2003 e 2005, quando vestiu a camisa alvinegra em 115 oportunidades e marcou 18 vezes (0,15). Vale destacar que na época, ele reserva reserva da equipe que tinha Tevez e Nilmar no ataque.
“Fico muito feliz de me igualar ao Ronaldo, que é um ídolo meu, sempre fui muito fã dele. Entrar para a história do Corinthians é sempre especial, é com uma grande satisfação que eu recebo essa notícia. É continuar trabalhando para que possa entrar para a história como o primeiro artilheiro do clube num Campeonato Brasileiro. São coisas que devem ser pensadas, colocadas como meta, pensando primeiro no título, mas isso me fará bem”, disse Jô na partida contra o Flamengo, quando igualou a marca do Fenômeno.
Jô estará em campo no próximo sábado contra o Sport, às 19h (de Brasília), na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.