Jô mira ser o primeiro artilheiro do Timão no Brasileiro: “Meta pessoal”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Autor dos dois gols do Corinthians no empate em 2 a 2 diante do Atlético-PR, o centroavante Jô falou após a partida sobre a grande fase que vive na carreira. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols e do Corinthians na temporada, com 16 gols, ele agora quer alcançar coisas maiores.

Ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, na artilharia da competição, Jô sonha em ser o primeiro artilheiro do Corinthians na história do Brasileirão. O Timão jamais conquistou essa marca.

“Todo atacante sonha com artilharia. Venho fazendo gols e hoje sou, junto com o Henrique Dourado, o artilheiro. O Corinthians nunca teve um artilheiro no Brasileiro, essa é uma meta pessoal, mas não posso colocar como o principal objetivo na minha vida. O principal é buscar títulos e voltar à Seleção. Para acontecer isso, tenho de fazer meu trabalho. Estou feliz pelo momento, mas em primeiro lugar está buscar títulos”, disse.

Questionado se pode ser considerado o melhor atacante do Brasil no momento, Jô foi modesto ao responder, mas se colocou entre os principais.

“Não posso me colocar no topo, mas é claro que estou entre os melhores. Tem muitos atacantes bons que tenho como referência. Venho fazendo um grande campeonato, as coisas estão acontecendo e fico feliz de ajudar minha equipe”, avaliou.

Com 36 pontos no Brasileirão, o Corinthians folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira no CT Joaquim Grava. Na quarta-feira, diante do Avaí, na Ressacada, o Timão volta a jogar pela competição nacional.

Jô comemora gol diante do Atlético-PR | Foto: Agência Corinthians