O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, cutucou o Corinthians nesta sexta-feira. Em entrevista no CT palmeirense, ele falou sobre a fase do rival, e explicou a atual fase alvinegra por conta das eliminações em outras competições.
“Quem está despontando? Despontou quem foi eliminado. Enquanto o Palmeiras estava em Guayaquil, nossos adversários, o Cruzeiro e o Corinthians, estavam treinando. Isso faz uma diferença enorme. Quem tem tempo para treinar está em cima. Se o Cuca tivesse as duas semanas que teve no ano passado depois de ser eliminado para o Santos, eu garanto que estaríamos melhores”, disse.
“O Corinthians está nessa por não participar da Libertadores, da Copa do Brasil e também por mérito próprio. Temos que valorizar e bater palma, porque é impressionante. E eu disse isso para eles”, completou.
Mattos também elogiou o Corinthians. O dirigente comparou a equipe rival com Bayern de Munique, Real Madrid e afirmou que nenhum dessas equipes realizou feito parecido.
“Temos o Brasileiro acontecendo, e o Corinthians à parte. Se ganharmos dois jogos, estamos no bolo. Mas existe o Corinthians. Eu vi a matéria (sobre a excelente campanha), é massacrante. É uma vez na história. Nem o Carille esperava. Não é no futebol brasileiro, é no mundo. Eu não lembro do Bayern, Real terem feito isso. A gente aplaude, é um exemplo importante para o futebol”, afirmou.
“Se o Corinthians não oscilar, vai ser difícil. É o virtual campeão”, finalizou.
Alexandre Mattos cutucou e elogiou o Corinthians |