O goleiro Cássio será convocado pela Seleção Brasileira nas próximas listas do técnico Tite. Pelo menos foi o que indicou o próprio treinador da amarelinha na noite de segunda-feira, em uma palestra em Porto Alegre-RS.
Perguntado sobre as possibilidades do corintiano Cássio aparecer na lista de convocados que será divulgada no próximo dia 11, Tite respondeu assim.
“Tem (possibilidade). Os atletas estão atuando em alto nível… E é um indício. Quando o Taffarel vai acompanhar, ele vai acompanhar os atletas que estão em alto nível em suas equipes e desempenhando no individual. E é o momento, sim, do Corinthians e do Cássio. Então, é, sim, justo assim como o Vanderlei tem feito um grande campeonato. Assim como, tempos atrás, o Grêmio e o Grohe viviam grande momento e ele esteve aqui acompanhando. Assim como teve o Muralha quando o Flamengo e ele estavam em alto nível. Assim como foi com o Diego. E nós, do restante da comissão, cuidamos dos atletas de linha”, disse.
O treinador da Seleção também falou que as vagas dentro da equipe estão abertas. Tite afirmou que estará acompanhando todos os jogadores que se destacarem.
“Têm muitas situações abertas. Defensivamente, no seu meio-campo tem situações abertas. Na frente tem situações abertas e não estou falando da boca para fora. Claro que tem uma base, mas não vou fechar portas para um atleta emergente que venha e comprove a qualidade. Como? Tal qual o Gabriel Jesus… Esta aberto. ‘Ah, e se for o Arthur do Grêmio, o Douglas do Vasco’. Não sei, mas vou estar acompanhando”, afirmou.
O Brasil visita o o Equador, no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa, e na sequência, visita a Colômbia, no dia 5 de setembro.
![]() |
Tite e Cássio |