Saindo do Timão? Rodriguinho fala sobre possibilidade: “Só se for algo surreal”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians treinou na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava. O técnico Fábio Carille trabalhou a parte tática e técnica com os jogadores, e logo depois autorizou um rachão animado entre os atletas.

Após a atividade, o meia Rodriguinho falou com a imprensa. Entre outras coisas, o principal destaque do Timão na temporada responde se pretende deixar o clube nessa próxima janela de transferências. O jogador minimizou a possibilidade, considerando apenas uma “proposta surreal” para deixar a equipe de Parque São Jorge.

“Isso ajuda, quando você tem a possibilidade de ser campeão e vê que sua equipe está indo bem, isso motiva a ficar. A não ser que seja algo surreal, aí você vai querer sair. Mas é muito bom ser campeão, deixar seu nome na história. Tem tudo para ser um ano glorioso para quem está aqui”, disse.

Rodriguinho também foi perguntado sobre a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Convocado pelo técnico Tite nos últimos confrontos da Seleção Brasileira, o meia afirmou que isso o motiva a permanecer no Corinthians.

“É relativo, mas lógico que penso nisso. Seria um sonho disputar a Copa, como o time está bem, isso aí pesaria numa saída, sem dúvida, a não ser que fosse para um mercado muito bom, que não fosse sumir, senão eu dificilmente sairia”, afirmou.

Além dessas questões, Rodriguinho foi perguntado sobre a liderança no Campeonato Brasileiro. O meia brincou ao dizer que torce para os concorrentes irem bem nas outras competições que disputam.

“É o desejo de todos buscar a gente (no Brasileirão). Vamos tentar aumentar essa vantagem que está boa (sete pontos de diferença para o vice-líder Grêmio). Tomara que os outros clubes possam ir longe nos outros campeonatos e nos deixem tranquilos no Brasileiro, que estamos gostando”, divertiu-se o meia, antes de falar sobre a invencibilidade do Timão. “Acho difícil terminar o campeonato invicto, uma hora vai acontecer uma derrota. Mas a gente vai tentar prolongar”, finalizou.

Rodriguinho em coletiva nesta quinta-feira | Reprodução: Twitter Corinthians