Técnico do Bordeaux-FRA quer Arana antes de 2018: “Esperar até janeiro não é o ideal”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians sabe que a tarefa de segurar o lateral-esquerdo Guilherme Arana antes do fechamento da janela de transferências internacional será uma missão difícil. Cobiçado por grandes equipes da Europa, o defensor é alvo do Bordeaux, da França, equipe que tem relação próxima com o Timão já que negocia o zagueiro Pablo com a direção alvinegra.

Em recente entrevista ao jornal “Sud Ouest”, maior veículo da região da equipe francesa, o técnico do Bordeaux, Jocelyn Gourvennec, falou sobre a possibilidade de contar com o lateral já para a pré-temporada.

“Ele é um jogador que nos interessa há um bom tempo. Não é um caso simples, porque o Corinthians está no meio da temporada, estão em boa fase. Se o liberarem, está ótimo. Há outros jogadores que nos interessam. Mas esperar até janeiro não é o ideal. Nunca vamos dizer nunca, mas isso (contratação em janeiro) não é conveniente para nós”, afirmou o treinador.

Vale destacar, contudo, que o Corinthians já acertou com os empresários de Arana a permanência do atleta até o fim da temporada. Com contrato renovado até 2021, o Timão, que tem 40% dos direitos econômicos do jogador, não tem pressa em negociá-lo.

“Depende do Bordeaux esperar. Essa (venda) é uma opção, não estou falando que vai ser isso que vai acontecer. É mais uma opção, como qualquer outra”, disse Roberto de Andrade sobre a negociação com o Bordeaux.

Vale destacar que o Corinthians segue negociando a compra do zagueiro Pablo junto ao Bordeaux. A equipe francesa sugeriu uma espécie de acordo com o Timão envolvendo Arana. O clube alvinegro, por sua vez, quer adquirir os direitos do defensor pagando a quantia solicitada pelos franceses e não colocando o jovem lateral na transação.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians