![]() |
Cássio defendeu pênalti contra o Grêmio | Foto: UOL |
O bom ambiente do Corinthians é um dos segredos para a liderança isolada no Campeonato Brasileiro, os sete pontos de vantagem para o vice-líder da competição, e a invencibilidade em 11 rodadas.
Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, revelou um episódio que aconteceu no dia 25 de junho, na Arena do Grêmio, vitória alvinegra por 1 a 0. Após receber o troféu de melhor da partida, Cássio surpreendeu nos vestiários. A história foi revelada pelo funcionário alvinegro à Rádio Jovem Pan.
“O Cássio pegou o pênalti do Luan e ganhou o troféu de melhor jogador em campo. Aí, quando nós nos reunimos dentro do vestiário para agradecer, ele chegou, colocou o troféu no meio da roda e falou para todo mundo: ‘ó, isso aqui não é meu, não! É dividido com todos vocês, porque dá orgulho de ver todo mundo correndo, voltando, dando carrinho, chutão…’”, disse.
“É esse o espírito que o Corinthians tem. Não é aquela coisa de que a vaidade e o orgulho são maiores que o resto”, completou.
Por fim, Walmir Cruz falou do espírito dos jogadores do Corinthians em colocar o clube em primeiro lugar. “Hoje, nós temos o Corinthians como maior que tudo. E tem de ser assim. Nós somos apenas um complemento de tudo isso. O nosso ambiente de trabalho é muito bom. A comissão técnica, apesar de jovem, é muito experiente nessa questão de gestão de pessoas. A gente trabalha integrado, e o convívio é salutar. Saímos para almoçar, jantar… Somos, de fato, amigos”, finalizou.