O técnico Jair Ventura talvez seja o oposto de técnicos antigos do futebol brasileiro. Neste domingo, após perder de 1 a 0 para o Corinthians, ele não procurou culpados para o revés de sua equipe. Pelo contrário. Jair elogiou o Corinthians e a torcida alvinegra.
Perguntado sobre a liderança do Corinthians, Jair Ventura enumerou as qualidades dos alvinegros para estarem em tal posto na tabela de classificação.
“É uma diferença (de pontos) que dificilmente será tirada pelo desempenho da equipe, que está jogando muito bem. Eu vejo pessoas dizendo que o Corinthians não é badalado, como não é badalado se tem Jô, Fagner, Rodriguinho, todos de Seleção Brasileira? O Gabriel foi meu jogador, é muito bom. Arana todos já falam de Europa para ele. O time é muito bom, e quando vê de perto você percebe que é melhor ainda. Principalmente jogando aqui (na Arena), com essa torcida empurrando o time os 90 minutos… é muito difícil (jogar contra)”, afirmou.
“Se falava muito do Corinthians do Tite que ganhava de 1 a 0, e foi campeão. É um time que tem poucas chances, mas eles acabam conseguindo a vitória. Tem feito bons jogos, muito forte quando joga em casa. Tem equipes fortes pra chegar, mas a diferença de pontos já é algo importante”, completou.
O Corinthians venceu o Botafogo com gol de Jô e alcançou os 29 pontos na tabela de classificação, abriu sete de vantagem para o vice-líder Grêmio e disparou em busca de mais uma conquista do Brasileiro. O Timão volta a atuar diante da Ponte Preta, no próximo sábado, também em Itaquera.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo |