Início » Contratações do Corinthians » Atletas que jogaram no Real Madrid, Barcelona e Manchester United são oferecidos ao Timão

Atletas que jogaram no Real Madrid, Barcelona e Manchester United são oferecidos ao Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com a aproximação da janela de transferências, é comum que clubes brasileiros sejam assediados por equipes estrangeiras, ou bombardeados com ofertas de empresários querendo colocar seus jogadores em alguma equipe.

Nesse sentido, o gerente de futebol Alessandro Nunes revelou que o clube recebeu, recentemente, ofertas de empresários querendo colocar jogadores com passagens por equipes como Real Madrid, Barcelona e Manchester United, no Corinthians.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Ao portal GloboEsporte.com, Alessandro foi questionado se existem situações “estranhas” nesse meio de empresários, jogadores e janela de transferências.

“Tem. Tem atletas jogando em clubes europeus que não temos a menor condição de viabilizar. E atletas que estão mal tecnicamente, muito abaixo… Tem as duas pontas. Atletas que fariam que gastássemos 20, 25 milhões de euros. E outros que não têm condições. Os caras não tinham nem de oferecer. Temos absurdos nos dois extremos. Não vou falar nomes aqui, porque senão pode bombardear. Tivemos uma experiência com o Drogba que não foi tão positiva assim (risos). Mas tem atletas circulando por aí que jogaram em Real Madrid, Barcelona, Manchester United… E tem cara que liga toda semana oferecendo”, disse.

Alessandro também falou da quantidade de empresários que entram em contato com ele e também com Flávio Adauto, diretor de futebol. “Nossa… É impressionante, isso chama a atenção. Às vezes, eu e o Flávio Adauto brincamos para ver quem recebeu mais mensagens no dia. Muitas são indicações importantes, empresários que entendem do que o clube precisa. E outros oferecem aleatoriamente. Se sai uma notícia hoje que o Corinthians quer um atacante de área, sua caixa de mensagens lota na hora. Tanto nomes de atletas que ainda não têm condições de jogar aqui, quanto outros que o clube não vai conseguir trazer, um Cristiano Ronaldo da vida. São pessoas que não entendem o Corinthians e vão mandando aleatoriamente. Agentes que talvez sejam novos no mercado mandam 10, 13, 15 sugestões, e você não consegue ver nenhuma. Não pode ser assim. Os caras mandam um cardápio que parece de restaurante. Aí fica difícil”, brincou.

Agência Corinthians