Classificado à Copa do Mundo em Itaquera, Tite relembra: “Mais bonito dos enredos”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite emocionado na Arena Corinthians acenando pra torcida

Um dos poucos treinadores/ídolos da história do Corinthians, Tite completou na última terça-feira aniversário de um ano dirigindo a Seleção Brasileira. Classificado à Copa do Mundo de maneira antecipada, o treinador relembrou o jogo que garantiu o Brasil na Rússia 2018.

A confirmação da vaga aconteceu em março deste ano, na Arena Corinthians, quando a Seleção goleou o Paraguai por 4 a 0 com um show de futebol.

“Peguei minha esposa, esta foi a primeira vez que ela entrou em campo, e falei: ‘Rose, nem o mais bonito dos enredos poderia falar que a gente já estaria classificado, aqui, neste lugar onde tivemos toda uma história bonita’. São todas as pessoas (do Corinthians), os atletas, que por meio do trabalho nos proporcionaram chegar à Seleção, uma torcida que sempre apoiou, um presidente e um staff. No clube que me projetou e deu a projeção e condição de estar aqui, venho e estou classificado”, lembrou Tite.

“Nem o maior dos enredos poderia fazer isso. E jogando muito, fazendo por merecer”, completou.

Pelo Corinthians, Tite detém números incríveis: Foram seis títulos: Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Foram 378 jogos, 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas comandando o Timão. Em Itaquera, por exemplo, foram 53 jogos, 41 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas.