Divulgação |
Um dois maiores meias do futebol brasileiro quase atuou com a camisa do Corinthians. Quem revelou a possibilidade de Alex atuar no Timão foi Ricardinho, ex-Corinthians e hoje treinador. Convidado do programa Resenha, do canal fechado ESPN Brasil, Ricardinho contou detalhes da negociação.
“O Alex com certeza vai lembrar essa passagem. Em 2002, eu tentei levar o Alex para o Corinthians. Quando ele saiu do Cruzeiro, eu liguei para ele, a gente conversou para tentar levá-lo. Infelizmente, por circunstâncias, não deu certo, mas houve a possibilidade na época”, disse Ricardinho.
As tentativas de Ricardinho em trazer Alex para o Timão aconteceram em 2001, quando o meia saiu do Cruzeiro e estava livre para assinar com outra equipe. As conversas entre os jogadores ocorreram mesmo após as atuações do meia com a camisa do rival Palmeiras, de 1997 a 2000.
“Lógico, eu e o pessoal lá do clube queríamos muito que ele fosse. Infelizmente, foi uma situação que acabou não dando certo”, completou o treinador.
Alex confirmou a versão de Ricardinho e afirmou que chegou a conversar com a diretoria do Corinthians. Porém, a história vitoriosa no Palmeiras foi um entrave para o acerto.
“Eu conversei com o Ricardo, conversei com o Corinthians, mas no meio disso tinha minha história com o Palmeiras, né? Ela teve um peso maior e eu acabo retornando ao Palmeiras”, recordou.