O torcedor do Corinthians ganhou duas boas notícias nesta terça-feira. O clube se aproximou de um acerto definitivo com o zagueiro Pablo, emprestado junto ao Bordeaux-FRA até dezembro.
Em conversas com o clube francês há alguns meses, o Timão ainda não conseguiu o dinheiro para adquirir os direitos econômicos de Pablo. Em contrapartida, na última semana, dois passos importantes para um desfecho positivo foram dados pela direção alvinegra.
O primeiro foi a quitação das luvas do defensor. Em dívida com Pablo desde o começo da temporada, o clube quitou os valores e deu passo importante para negociar com o atleta sem nenhum contratempo.
O segundo e mais importante foi dado no domingo, diante do Coritiba, quando Pablo fez sua sétima partida pelo Campeonato Brasileiro. A marca tira qualquer possibilidade do zagueiro atuar por um clube brasileiro na Série A em 2017.
Mesmo com essas novidades, os valores pedidos pelo Bordeaux seguem os mesmos. Os 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) é inegociável pelos franceses. Eles, inclusive, tentaram envolver Guilherme Arana no negócio, mas ouviram “não” do Corinthians.
Nos próximos dias, antes que Pablo possa assinar pré-contrato com outra equipe, o Corinthians deve exercer o direito de compra do zagueiro.
Pablo comemora gol pelo Corinthians | Foto: Agência Corinthians |