Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o meia Giovanni Piccolomo vai atuar pelo penúltimo colocado da Série B. O jogador, de 23 anos, chega ao Náutico com objetivo de colocar o Timbu de volta à elite do futebol nacional. A esperança de bom futebol dos diretores de Pernambuco estão voltadas ao ex-corintiano, uma vez que o atleta foi apresentado com a camisa 10 da equipe de Recife.
“Gostaria de agradecer a Deus, primeiramente, por mais essa oportunidade em minha vida. E ao Clube Náutico pela confiança e por acreditarem em mim. É uma honra vestir essa camisa! Darei o meu melhor dentro e fora de campo”, divulgou o atleta em nota nas redes sociais.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Giovanni foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2012 com o Corinthians. Mesmo jovem, logicamente, foi integrado ao elenco principal por Tite para compor o grupo do bicampeonato mundial. A participação do agora jogador do Náutico se deu por conta do impedimento de Guilherme ser inscrito, uma vez que a janela de transferências estava fechada.
Na temporada seguinte, em 2013, muitos reforços chegaram ao Timão. Entre eles Renato Augusto, titular absoluto da Seleção Brasileira. Para ter mais oportunidades e não perder valor de mercado, Piccolomo foi emprestado à Ponte Preta. Após passagem pela equipe de Campinas, Giovanni rodou por diversos clubes: Portuguesa, São Bento, Tigres e Atlético-PR. Até que, em 2016, o vínculo com o Corinthians acabou e o jogador ficou sem clube.
Agora, novamente com uma camisa importante no futebol nacional, Giovanni tem a tarefa de melhorar o desempenho do Timbu dentro de campo. O alvirrubro conquistou apenas dois pontos nos 15 que disputou. A primeira chance de pôr tal plano em prática será neste sábado (10), às 16h30, diante do Internacional, em Porto Alegre.










