Ex-seleção portuguesa coloca ex-Timão como um dos piores com quem já jogou

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O famoso meia português Simão Sabrosa causou polêmica no país europeu na última semana. Em participação em um programa de humor, ele listou os piores jogadores com quem já atuou na carreira e colocou um atleta que atuou no Corinthians em 1999. Trata-se do zagueiro Nenê.

Ao lado de Paulo Almeida, ex-volante do Santos, e Vinícius, zagueiro revelado pelo Internacional, Nenê foi citado por Simão como um dos piores com quem já jogou. O defensor atuou pelo Timão em 1999, um ano depois de ter atuado pelo Sporting-POR ao lado do ex-seleção portuguesa.

Arrependido pela lista, Simão Sabrosa pediu desculpas públicas logo após a polêmica tomar grandes proporções. “ERRO CRASSO. Quero pedir desculpas publicamente ao Fernando Aguiar e a todos os jogadores por mim referidos no programa ‘Erro Crasso’, quando fui desafiado a escolher os piores jogadores com quem joguei. Como o próprio nome do programa indica, foi um erro crasso da minha parte. Deixei-me levar, erradamente, pelo contexto de ligeireza e humor da conversa. Ultrapassei os limites da ética e do respeito por colegas de profissão com quem partilhei tantas alegrias e tristezas e que, nomeadamente na qualidade de capitão, sempre defendi de forma intransigente. Sei bem como doem este tipo de atitudes porque eu próprio já senti na pele e sempre as critiquei. Foi um erro crasso e também já o reconheci ao próprio Fernando Aguiar”, desculpou-se.

Nenê atuou pelo Corinthians em 1999 e jogou 41 vezes. O zagueiro anotou quatro gols com a camisa alvinegra, e esteve no elenco campeão Paulista e Brasileiro daquela temporada.