![]() |
| Foto: Divulgação |
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Na carta, os clubes ressaltam ainda outros pontos que precisam de melhorias no futebol nacional, como mais participação nas eleições da CBF e nas decisões internas. O Corinthians, assim como os outros 18 clubes que assinaram a carta, passa por crise financeira e entende que o momento é de mudança total no esporte.
A decisão dos clubes vem justamente em meio a polêmica envolvendo o presidente afastado Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual e moral. O Sport não assinou a carta porque Milton Bivar renunciou ao cargo nesta terça.
VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA:
“Por unanimidade dos presentes, 19 Clubes da Série A do Futebol Brasileiro – em razão de diversos acontecimentos que vêm se acumulando ao longo dos anos e que revelam um distanciamento total e absoluto entre os anseios dos clubes que dão suporte ao futebol profissional brasileiro e a forma como que é gerida a CBF – reunidos nesta data, decidiram adotar postulações e resoluções na forma abaixo elencada:
1. Requerer a imediata alteração estatutária que consagre uma maior participação dos Clubes nas decisões institucionais e na gestão da CBF, admitindo-se os clubes como filiados desta entidade;
2. Dentre os itens desta alteração estatutária, necessariamente deve ser incluída a votação igualitária nas eleições para escolha do Presidente e Vice-Presidentes da CBF, sendo certo que Federações e Clubes das Séries A e B terão seus votos contados de forma unitária e com o mesmo peso entre si;
3. Ainda no que se refere à alteração estatutária, inclui-se o fim dos requisitos mínimos para inscrição nas chapas concorrentes à eleição desta entidade, abolindo-se a necessidade de apoio de 8 (oito) federações e 5 (cinco) Clubes, permitindo-se o lançamento de chapas que tenham o apoio expresso de, ao menos, 13 eleitores independente de serem clubes ou federações;
4. Comunicar a decisão da criação imediata de uma Liga de futebol no Brasil, que será fundada com a maior brevidade possível e que passará a organizar e desenvolver economicamente o Campeonato Brasileiro de Futebol. Além dos Clubes signatários, os Clubes da Série B serão convidados a integrara a Liga.
Os clubes adotarão medidas efetivas para consumar a sua associação, para, de forma organizada, exercerem a administração do futebol brasileiro e do seu calendário.”
Autor do gol palmeirense no clássico exaltou o Corinthianshttps://t.co/QBtbbHLYox
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) June 15, 2021
VEJA MAIS










