A Nike não produziu camisas femininas do novo uniforme 2 do Corinthians e revoltou as torcedoras alvinegras. Nas redes sociais, através principalmente do Facebook, a página “Movimento Toda Poderosa Corinthiana” soltou um comunicado de repúdio à fornecedora de materiais esportivos do Timão.
O Corinthians falou que entrou em contato com a Nike questionado sobre o assunto. A empresa, por sua vez, disse que produziu a versão feminina apenas do uniforme número 1.
“A Nike esclarece que ao longo dos anos a demanda do público feminino pelas novas camisas do Corinthians são preferencialmente pela camisa principal. Seguindo essa tendência de mercado, a nova segunda camisa não será comercializada no modelo feminino”, disse o comunicado da Nike.
Foto: Marcos Ribolli | Globo Esporte |
CONFIRA ABAIXO O MANIFESTO DAS TORCEDORAS:
Qual a importância das nossas raízes? O SC Corinthians Paulista e a Nike Futebol elegeram como tema principal dos uniformes da temporada o resgate da fé e da devoção do corinthiano ao São Jorge Guerreiro. Neste ano, comemoram-se os 40 anos do fim do jejum de 23 anos sem títulos quebrado contra a Ponte Preta, em 1977.
A história estava se desenhando: listras tradicionais na camisa preta: ok. Espada de São Jorge: ok. Final reeditando o memorável jogo de 13/10: ok.
Mas parece que eles esqueceram de convidar uma parte importante para essa grande festa. Esqueceram da parcela de torcedores que também esteve presentes durante toda longa e árdua caminhada corinthiana nos últimos 107 anos: as mulheres.
FAZ SENTIDO para algum torcedor que em pleno 2017 a produção de camisas femininas seja interrompida, indo na contramão de todas as revindicações por direitos da ala feminina no futebol, com a (velha e desacreditada) desculpa da falta de demanda?
Faz sentido para alguém que 52% da torcida do Corinthians (dados Ibope/2015) fique sem opção de compra?
Não pensam em nós para a produção de camisas estilo retrô. Não pensam em nós nas promoções dos sites. E agora, não pensarão em nós nem mesmo quando o assunto é a camisa da temporada. R$ 249,90 por um produto masculino aqui, não vai rolar.
Exigimos um posicionamento oficial do SC Corinthians Paulista quanto à decisão da fornecedora de material, a divulgação de um histórico de vendas que justifique a ação pela Nike Futebol, além uma retratação pública sobre o ocorrido.
O resgate das raízes é essencial sim, mas sem esquecer um dos principais pilares da história da construção do Sport Club Corinthians Paulista: a mulher.
A todas as nossas grandes inspiradoras: salve! Tia Geni, dona Elisa, tia Ofélia: somos nós por nós.
MOVIMENTO TODA PODEROSA CORINTHIANA #MTPC
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