O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deve denunciar nas próximas horas o atacante Willian Pottker por agressão ao volante Gabriel, do Corinthians, na final do Campeonato Paulista. O presidente do órgão Antonio Olim solicitou o vídeo da agressão e vai analisar com cuidado as imagens. Contudo, Pottker estará na final no domingo, na Arena.
Isso porque a audiência do TJD acontece sempre na segunda-feira, com exceção desta segunda, feriado. O corinthiano Fagner, por exemplo, será julgado nesta terça-feira. Ou seja, Pottker conseguirá atuar no domingo, um dia antes.
![]() |
| Daniel Vorley/Agif |
Relembre…
Pottker se envolveu em confusão com Gabriel no primeiro jogo da final do Paulistão, no estádio Moisés Lucarelli, na vitória do Timão por 3 a 0. No lance, o atacante da Macaca acerta um soco em cheio no atleta corinthiano. As câmeras flagraram tudo.
“Foi um lance em que eu disputei a bola de cabeça, não vi ele, nem subi tanto, a gente disputou e caiu. No que caímos, a gente meio que enroscou no chão um com o outro, aí acho que ele quis se levantar e acabou me agredindo no no momento. Eu até não entendi, porque acho que não era para isso, ele ter uma atitude dessas”, disse Gabriel, logo depois da agressão.
Entrar no Canal










