Não fui eu! Apresentadora joga culpa em emissora sobre termo ‘gambá’ e se desculpa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Detonada pela Fiel na véspera da partida entre Corinthians e Ponte Preta, a apresentadora Gabriela Pincinato, da TVB, afiliada da Record em Campinas, falou pela primeira vez sobre a polêmica que se envolveu antes da final do Paulistão.

Segundo Gabriela, a culpa do termo ‘gambá’ ter saído durante o jornal é da equipe de bastidores e não dela. “Antes de falar da primeira partida da final do Paulistão entre Ponte Preta e Corinthians, gostaria da sua atenção para explicação que vou fazer sobre o ocorrido na última quinta-feira, dia 27”, iniciou a apresentadora.

Gabriel, porém, diz que o erro aconteceu por conta dos editores do programa. Ela explica de maneira didática como funciona os bastidores de um programa de notícias.

“As notícias feitas pelos repórteres, são montadas pelos editores. Esses editores fazem o que chamamos de cabeça, o texto lido pelo apresentador para chamar a reportagem. Infelizmente, havia um erro na cabeça sobre a venda de camisetas dos dois times e passou na revisão. Portanto, não se trata de uma opinião. Não houve qualquer intenção de ofender o Corinthians ou qualquer torcedor. Fica aqui meu pedido de desculpas”, completou.

A confusão que Gabriela se meteu na véspera da partida teve inicio na sexta-feira. A apresentadora foi alvo de milhares de mensagens de torcedores do Corinthians revoltados com sua postura. Um dia depois, a Record se desculpou pelo ocorrido colocando a culpa na profissional.