Um dos comentaristas mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, Juca Kfouri é corinthiano assumido e crítico ferrenho da equipe quando a mesma não se encontra em boa fase, causando assim irritação em parte da Fiel mesmo, também, sendo um torcedor alvinegro.
Após o confronto do Corinthians diante do Internacional pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira, não foi diferente. O comentarista elogiou a postura de entrega da equipe, mas criticou os erros de passes e principalmente Marquinhos Gabriel, que segundo ele, talvez tenha feito seu último jogo pelo clube.
“…o Corinthians com as deficiências de sempre. Erra passe em cima de passe. E hoje, eu não sei, posso estar enganado…mas acho que foi o Canto do Cisne (fim) do Marquinhos Gabriel. Porque não é possível um jogador depois de tanto tempo voltar ao time titular e jogar como estivesse fazendo uma pelada de fim de semana. O Clayton se matou, o Romero se mata sempre, o time jogou uma decisão. o Marquinhos Gabriel não. Ele tava na praia, batendo uma bola com os amigos”, detonou o comentarista.
Reprodução: site ESPN |
Fato é que Marquinhos Gabriel não vem mesmo agradando a comissão técnica do Corinthians. Entretanto, o técnico Fábio Carille não expõe isso publicamente e apoiou o meia após o jogo.
“Eu não vou desistir de jogador nenhum. Daqui a pouco pode aparecer o Guilherme. O Marquinhos (Gabriel) foi bem e o Giovanni entrou bem também, triangulando e iniciando jogadas. Fico satisfeito e vamos recuperar esse atleta. Primeiro porque ele quer. E segundo porque vamos trabalhar bastante”, afirmou Carille.
Corinthians e Internacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena. O Timão joga por um 0 a 0 para chegar às oitavas de final. Empate em 1 a 1 o confronto vai aos pênaltis.