Foto: Divulgação |
O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves mantém o interesse do clube paulista no atleta e não descarta a negociação. Nikão, de 28 anos, tem dito nos bastidores ser grato ao Athletico-PR, mas gostaria de respirar novos ares e buscar novos desafios na carreira. O jogador é ídolo do Furacão e foi peça importante nos títulos recentes da equipe paranaense.
Em 2020, perguntado sobre a possibilidade de defender o Corinthians, Nikão respondeu assim: “Se houver alguma negociação, se concretizar algo, eu vou ser o primeiro a me manifestar, até por respeito a todos os torcedores e o carinho que tenho pelo clube. O futuro a Deus pertence”. Até o momento o jogador não se manifestou sobre a nova especulação.
Informação do @AlePraetzel: o Nikão foi oferecido ao Corinthians (de novo).
— PodcastSul (@PodcastSul) January 27, 2021
Recentemente, é bom destacar, o Athletico-PR recebeu sondagens de clubes estrangeiros e informou que só abriria mão de Nikão por valores acima de € 2,5 milhões (R$ 16 milhões na cotação atual).
Nikão é jogador regular que equilibra o meio-campo do Athletico-PR, justamente por isso conquistou enorme respeito no sul do país. Em 2021, inclusive, a imprensa paranaense chegou a falar de uma “Nikão dependência” por conta da discrepância de aproveitamento da equipe com e sem ele em campo. Pelo Furacão, acumula 297 jogos, 33 gols e 40 assistências.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23