Paulinho fala sobre retorno ao Corinthians: “Voltando ao Brasil, primeira opção”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Titular absoluto do técnico Tite na Seleção Brasileira, o volante Paulinho faz ótimo trabalho ao lado de Renato Augusto no meio-campo do Brasil. Jogador do Guangzhou Evergrande, da China, ele esteve no CT Joaquim Grava na segunda-feira realizando a primeira atividade dos comandados do ex-treinador corinthiano como preparação para o jogo diante do Uruguai, quinta-feira, no estádio Centenário.

Em entrevista ao Lance!, Paulinho falou, entre outros assuntos, de um possível retorno ao Corinthians. Questionado sobre quando isso poderia acontecer, ele projetou.

“No momento, penso em cumprir o meu contrato. Se vou ou não, só o tempo vai dizer. E sempre deixei claro que, voltando ao Brasil, minha primeira opção é o Corinthians, se assim for da vontade do clube, claro”, afirmou.

Paulinho também falou dos motivos de estar sendo convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Ele avaliou o nível do futebol chinês.

“Acredito que voltei à Seleção por méritos, por estar fazendo um grande trabalho no Guangzhou desde que cheguei aqui, em julho de 2015. Tenho conseguido fazer grandes jogos e ajudado a equipe a conquistar títulos, o que é o mais importante. Sabia que seria mais difícil ser convocado estando na China, mas não impossível”, disse.

Por fim, o volante avaliou a temporada do Corinthians sob o comando de Fábio Carille. Ele elogiou o treinador que era auxiliar no período em que jogava no clube – entre 2010 e 2013 – e acredita em títulos.

“Confio no trabalho do Fábio Carille e torço muito por ele. É um grande ser humano e um ótimo treinador. Confio nele. Tem tudo para colocar o Corinthians no caminho dos títulos novamente. E para a Fiel Torcida, continue dando esse show nas arquibancadas, que esse ano será campeão de novo”, projetou.