O Paysandu, equipe paraense, tentou contratar por empréstimo um dos destaque da Copa São Paulo de 2017 pelo Corinthians. Trata-se do atacante Marquinhos, 19 anos, autor de gols importantes na conquista da décima Copinha e que não teve oportunidades com Carille na equipe principal.
“Nós tentamos o empréstimo do Marquinhos, do Corinthians, em fevereiro. E essa semana, o empresário dele esteve diretamente na sede do clube em São Paulo para tentar viabilizar isso, mas o Corinthians não libera o jogador”, revelou Vitor Sampaio, diretor do Papão.
Marquinhos comemora gol que garantiu classificação do Corinthians na Copinha. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians |
O Corinthians, por sua vez, negou qualquer proposta vinda do Paysandu. Em declaração ao GloboEsporte.com, o departamento de formação de atletas do Timão deu outra versão.
“Não houve nenhuma proposta oficial do Paysandu pelo Marquinhos. O atleta é peça importante no elenco do técnico Dyego Coelho, do Sub-20, para a continuação da temporada 2017”, disse.
Marquinhos falou da possibilidade. Ele também foi alvo de sondagens do Remo, rival do Paysandu. “Pensando no agora, minha vontade era o profissional do Corinthians. Caso eu seja emprestado, quem sabe Remo ou Paysandu? Não tem nada de contato com nenhum dos dois, mas seria um sonho, também, jogar em um deles. Atuaria por uma dessas duas torcidas apaixonadas e ainda ficaria ao lado da família”, avaliou o atacante.