Ex-volante do Corinthians, Pingo, atual treinador do Brusque (SC), acredita e muito na classificação à terceira fase da Copa do Brasil mesmo com um adversário de peso na próxima partida: o Timão. Para tentar a vitória, ele concentrou seus atletas em um hotel da cidade três dias antes do confronto.
“O ambiente está maravilhoso, vamos concentrar hoje (segunda-feira). A equipe vem de jogos dificílimos, uma carga excessiva de jogos e temos que dar descanso e alimentação adequada aos jogadores. Estamos confiantes, é uma grande equipe do futebol mundial, temos a necessidade de conseguir um resultado positivo e a classificação. O adversário merece muito respeito”, disse.
O treinador tem motivos para acreditar na classificação. O Brusque terminou o primeiro turno do Campeonato Catarinense na segunda colocação, atrás apenas do Avaí. Ele aposta no fator casa para bater o Corinthians.
Foto: DiplomataFM |
“Conhecemos muito bem o nosso estádio e ter o apoio da nossa torcida é muito importante. A equipe vai ter uma vantagem de ter o apoio do torcedor. Acho que o Corinthians é uma equipe que tem a característica de jogar para frente, a nossa equipe tem isso também, vamos jogar abertos também. Acho que são 11 contra 11, nossa equipe tem que ter coragem para jogar. A personalidade e a qualidade deles é muito boa, mas nada que faça com que a gente fique só olhando eles jogar”, afirmou.
Vale destacar também que Pingo não foi derrotado no estádio Augusto Bauer. A única derrota do Brusque na temporada foi diante o campeão do turno, Avaí. Além do técnico ex-Timão, os volantes Carlos Alberto e Boquita, estrelas da equipe catarinense, também atuaram no Timão.