O atacante Vitinho parece mesmo ter despertado os olhos no mundo do futebol. Promessa da base corinthiana, titular absoluto da Seleção Brasileira sub-20 e capitão, ele foi assunto de um artigo publicado no site oficial da Fifa.
Na publicação, a Fifa trata a joia alvinegra como promessa e jogador perigoso a ser observado pelas equipes no Sul-Americano sub-17, sediado no Chile, que dará vaga ao mundial da categoria.
Ao lado de Vitinho, a Fifa também lembra do atacante Vinicius Junior, do Flamengo, considerado o “novo Neymar” por alguns jornais estrangeiros. O corinthiano, por sua vez, é tratado com extremo cuidado pelo Corinthians. Na Copa São Paulo desta temporada, ele pouco participou dos jogos. A ideia da direção é resguardar o atleta e lança-lo apenas quando estiver totalmente pronto. A expectativa dos dirigentes alvinegros são enormes em torno do jovem atacante. Ele deve ser a estrela do time da Copinha de 2018.
O Brasil estreou no Sul-Americano sub-17 nesta sexta-feira diante o Peru. A Seleção não teve dificuldades para aplicar 3 a 0. Vitinho não fez gols.