Comentarista do SporTV detona futebol do Corinthians: “Time da Copinha é muito melhor”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mesmo após vencer o Novorizontino por 1 a 0 na quarta-feira, o Corinthians não escapou das críticas de um dos mais respeitados jornalistas esportivos do SporTV. Carlos Cereto, chefe de redação da emissora em São Paulo, detonou o futebol que vem desempenhando os atletas alvinegros e comentou sobre o baixo público.

Cereto diz que se o Corinthians continuar jogando um futebol abaixo da média, será melhor voltar a atuar na Fazendinha, antigo estádio do clube.

“Se o Corinthians continuar jogando essa bolinha que vem jogando, vai poder jogar na “Fazendinha”, no Parque São Jorge, não vai precisar jogar na Arena. Pode jogar na “Fazendinha” porque vai ter público de 4, 5 mil pessoas no máximo para assistir a esse jogo. O time da Copinha é muito melhor que esse time do Corinthians”, disse Cereto

“Por mais fiel que seja a torcida do Corinthians, por mais apaixonada que seja, ela não tem nenhum motivo hoje para ir a campo ver jogo. Pela televisão já está duro demais. É um time sem graça, sem sal, sem açúcar, sem alma, sem garra, tudo que você possa imaginar. Não tem nenhuma novidade, a não ser os jogadores, em relação ao ano passado. Não acontece nada. O time está muito agarrado ao esquema que deu certo com o Tite, mas não dá certo com nenhum outro treinador, aí fica difícil”, completou.

O jornalista preferiu poupar Fábio Carrile das críticas, mas ressaltou que o treinador precisa ter pulso para barrar alguns medalhões que não estão rendendo.



“Seria muito injusto colocar na conta do Fábio Carille, que está começando o trabalho, mas ele vai ter que mostrar personalidade para barrar jogadores que estão atuando muito abaixo do que poderiam atuar – tem jogadores ali que não conseguem jogar o mínimo com a camisa do Corinthians. E também (mostrar) conhecimento para talvez repensar esquema, colocar o time para atacar, e não ficar se defendendo contra o Novorizontino jogando em casa”, finalizou.

O Corinthians volta a mostrar seu poder de fogo neste sábado, contra o Audax, às 17h (de Brasília), pela 4ª rodada do Paulistão.