No programa “Bate Bola Bom Dia”, da ESPN, na manhã desta quinta-feira, 09, o comentarista Zé Elias criticou a forma como o Corinthians tratou a negociação com o atacante da Ponte Preta William Pottker. O ex volante corinthiano cobrou também o departamento de inteligência do clube.
Para Zé Elias, o Timão cometeu um erro grave na novela Pottker, já que a negociação poderia ter sido encerrada ainda no ano passado.
“O Corinthians errou feio, e não só agora, errou já no ano passado. O Pottker é novidade quando, em 2017? Não, foi novidade no Paulista (2016) atuando pelo Linense. E aí o que acontece, quem é o empresário do Pottker? Fernando Garcia, quantos jogadores ele tem no Corinthians? Será que ninguém pensou em conversar, demonstrar interesse? Não, deixaram ir pra Ponte Preta, e o jogador arrebentou. Acabou o ano, chama o Fernando Garcia pra conversar, fecha o negócio, pronto acabou”, disse Zé Elias.
O comentarista dos canais ESPN destacou ainda que a diretoria corinthiana ficou preocupada com a cortina de fumaça gerada em torno da possível contratação de Didier Drogba e esqueceu a formação do restante do elenco.
“Esperaram todo esse tempo, tiveram a incapacidade de ver que se ele (William Pottker) jogasse a Copa do Brasil pela Ponte não poderia atuar pelo Corinthians, e agora, descobrem em cima da hora e vem com não nos interessa mais. Errado! […] E aí o que acontece, pra espanto geral da nação Corinthiana, tem o plano B? Não, cadê o departamento de inteligência do Corinthians?”, declarou.
Para finalizar, Zé Elias falou sobre a situação dos jogadores da base corinthiana, que poderiam ser o plano B à não contratação de William Pottker.
“Os meninos da base jogam, arrebentam na Copa São Paulo, ganham títulos nas categorias de base, aí sobem pro profissional pra ficar treinando. E a satisfação que eles dão pro jogador e pra torcida é que eles estão integrados ao profissional. Integrado só pra treinar? Então deixa no júnior jogando”, concluiu o comentarista.
Depois de anunciada a desistência na contratação de Pottker, o treinador corinthiano Fabio Carille afirmou que o Timão não tem interesse em buscar outro reforço para o ataque, e que dará chances à base. O jovem campeão da Copa São Paulo, Carlinhos, passa a treinar com o elenco alvinegro nesta quinta-feira, ao lado de Pedrinho e Mantuan.