Início » Fábio Carrile » Carrile revela de quem serão as últimas duas vagas do grupo no Paulistão 2017

Carrile revela de quem serão as últimas duas vagas do grupo no Paulistão 2017

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Entrevistado do dia no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carrile falou, entre outras coisas, das duas últimas vagas em aberto para o Campeonato Paulista. Após inscrever 26 atletas dos 28 possíveis, ele revelou que Jadson e o goleiro Walter devem entrar lista definitiva. Além disso, o comandante alvinegro respondeu se o Corinthians entra na competição como favorito. Sem titubear, a resposta foi ‘sim’.

O Corinthians estreia no Paulistão 2017 neste sábado, em Sorocaba, contra o São Bento, às 17h.

Foto: Agência Corinthians

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE CARRILE:

Cristian fora dos relacionados:
“Não tenho nenhum problema em relação a isso, o respeito continua o mesmo. Ele é um jogador que quer, é melhor ele se manifestar com respeito, do que vir para dentro de campo e não respeitar no dia a dia. Conversamos ontem, olho no olho, e todos entenderam qual é a realidade do Corinthians hoje.”

Time titular está definido?
“Para hoje, sim. Mas a briga interna está aberta. Jogadores estão entrando e indo bem, como Paulo Roberto, Camacho e Marquinhos Gabriel. Estão muita coisa ainda pode mudar.”

Jadson e Walter serão os últimos inscritos?
“Pode ser. A possibilidade de o Jadson chegar é bem clara. Não está confirmado, faltam detalhes. Mas por isso essa vaga ficou aberta. Em relação ao Walter tem que ver com o departamento médico, de quanto tempo ele ainda vai tratar. Esperamos para ver. Se acontecer algo no primeiro jogo com Cássio ou Caíque, vamos inscrever o Matheus porque é quem está em melhores condições hoje.”

Corinthians entra como favorito?
“É favorito. Vai entrar forte, determinado, muito bem definido do que vai fazer em campo. A pré-temporada nos traz essa confiança. Claro que vai ter problemas nos primeiros jogos, mas temos que ter tranquilidade e corrigir.”

Rodriguinho atua os 90 minutos?
“É boa. Não sabemos se ele vai suportar os 90 minutos. Tirar nesse período de treinos foi para preservar para o resto do ano. Em fevereiro vamos ter oito jogos, não teremos tempo para dar esse equilíbrio muscular para ele. Por isso decidimos fazer isso agora.”

Haverá rodízio no elenco durante a competição?
“Vamos trabalhar em conjunto com os fisiologistas. Não correr risco de lesão. Se tiver risco, tem que ter cuidado. Vamos pensar jogo a jogo em conjunto com os profissionais da área para ver as condições.”

Os que não foram inscritos serão emprestados?
“Integrado junto com todos, tendo o mesmo respeito e a mesma atenção. Tive a mesma conversa com cada um, sendo verdadeiro, olhando no olho. Eles terão o mesmo respeito que os atletas que estão inscritos”