A contratação de Drogba pelo Corinthians vai além do que o clube espera do atacante dentro das quatro linhas. Alinhavada pelo departamento de marketing alvinegro, a vinda do marfinense se deve, principalmente, ao retorno financeiro que o ídolo do Chelsea pode proporcionar aos cofres do Timão.
Segundo uma publicação da Época, o Corinthians espera arrecadar cerca de R$ 12 milhões com a vinda de Didier Drogba ao clube. A ideia da direção e do marketing é conseguir lucros com o programa Fiel Torcedor, bilheterias, vendas de camisa e de cadeiras na Arena, além de patrocinadores interessados em uma parceria com o clube por causa do marfinense.
Drogba pediu ao Corinthians, para aceitar a proposta, cerca de 150 mil dólares por mês, um carro SUV blindado, um tradutor, um apartamento de luxo em São Paulo e todas as despesas de suas viagens pagas. O clube aceita e espera quitar essas dívidas explorando ao máximo a imagem do atleta.
LEIA TAMBÉM:
Adauto e Alessandro convocam coletiva e diretor pode sair por Drogba
FPF divulga datas e horários dos seis primeiros jogos do Timão no Paulista
Ainda de acordo com a Época, o Timão também não descarta um parceiro para pagar os vencimentos do atacante. Além disso, a repercussão da contratação no exterior pode ajudar o clube a conseguir amistoso internacionais e promover campanhas grandiosas com a Nike, fornecedora de materiais esportivos. O marketing também estuda criar produtos alusivos ao atleta, o que alavancaria as receitas.
Entretanto, para que isso tudo dê certo, a aposta da cúpula corinthiana também é no fator técnico. Direção e comissão técnica acreditam que mesmo aos 38 anos, Drogba possa render dentro de campo. Vale lembrar que o “projeto Ronaldo Fenômeno” só deu certo porque o camisa 9 foi muito bem dentro das quatro linhas.
Neste sábado, Gustavo Herbetta, ex-superintendente de marketing viajará à Londres para acertar os últimos detalhes com o jogador da Costa do Marfim. Drogba pode ser anunciado entre sábado e segunda-feira.