A base corinthiana é famosa por revelar nomes que marcaram o mundo do futebol. O Doutor Sócrates, que faleceu em 2011, é um desses ícones que ficaram na história do esporte mundial e também do Corinthians.
Três décadas depois de ter Sócrates desfilando com o uniforme alvinegro, o clube vive a expectativa de ter outro jogador com estilo parecido e habilidade semelhante. Trata-se de Rodrigo Figueiredo, meia da base e que será aproveitado por Fábio Carrile em 2017. Em entrevista ao UOL Esportes, o treinador falou sobre o jovem de 20 anos.
“Vou querer, sim, a presença dele. Estou acompanhando o Rodrigo há uns três anos. Ele não conseguiu a sequência nos profissionais. Chegou da base, teve um problema muscular e demorou a se recuperar porque era uma lesão de grau alto. Ele voltou a treinar, mas machucou a mesma perna. Só nos últimos dias do ano voltou a treinar”, avaliou Carrile.
“No pouco tempo em que ele treinou, todos olharam e ‘opa’. É um jogador diferente, um articulador, que organiza mesmo todo o jogo”, completou.
Com o interesse santista no meia Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo deve ser mesmo utilizado por Carrile na temporada. O garoto da base pode ter como companheiro de equipe o craque Nenê, que negocia com o Timão e pode reforçar a equipe nos próximos dias.
Empresário de Rodrigo já o comparou com Sócrates:
Rodrigo Figueiredo 17 anos, com todas características do Sócrates foi contratado pelo Corinthians hj. pic.twitter.com/P1stFHGOKB
— Wagner Ribeiro (@wagneribeiro_) 11 de setembro de 2013