Início » Contratações do Corinthians » Técnico do Bahia é favorito para assumir Corinthians no lugar de Oswaldo

Técnico do Bahia é favorito para assumir Corinthians no lugar de Oswaldo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Oswaldo de Oliveira não deve continuar no Corinthians em 2017. Internamente, a pressão sofrida por Roberto de Andrade para demitir o treinador aumentou nas últimas horas e a saída do comandante pode se tornar inevitável. Guto Ferreira, pupilo de Tite e técnico do Bahia, é o favorito para assumir o Timão.

Conselheiros do clube fazem coro pela saída de Oswaldo. Segundo eles, o treinador não conseguiu levantar o ambiente corinthiano após a saída de Cristóvão Borges e Fábio Carrile. Além disso, o treinador Campeão do Mundo pelo Timão em 2000, tem o pior aproveitamento entre os quatro treinadores do alvinegro em 2016.

Tite, quando deixou o Timão e rumou à Seleção Brasileira, recomendou a contratação de Roger Machado ou Guto Ferreira. Este último, em viagem para a Alemanha, onde acompanha treinamentos do Stuttgart e do Hoffenheim, disse que não recebeu contato oficial do clube.

Além de Guto, o Corinthians especula a possibilidade de contratar Vanderlei Luxemburgo, técnico sem clube desde o meio da temporada. Marcelo Oliveira, demitido do Atlético-MG, também corre por fora.

Felipe Oliveira / EC Bahia