O técnico Oswaldo de Oliveira se impressionou com o futebol apresentado por quatro garotos revelados pelo Corinthians e que estão integrados no elenco profissional. Para 2017, o treinador quer a presença no time principal dos seguintes jogadores: O atacante Léo Jabá, o volante Marciel, o zagueiro Léo Santos e o lateral direito Léo Príncipe.
Um deles quase deixou o Parque São Jorge nos últimos dias. Marciel recebeu sondagens de algumas equipes para ser moeda de troca, porém, a direção alvinegra avisou ele que Oswaldo gostaria de utilizá-lo em 2017. O jogador é visto com um potencial enorme pela comissão técnica, que também entende que ele precisa amadurecer dentro e fora dos gramados.
Na estreia profissional contra o Internacional, vitória alvinegra por 1 a 0, o atacante Leó Jabá também impressionou Oswaldo. A força física e facilidade do jovem em atacar o adversário, deixou o treinador satisfeito. “Fiquei muito surpreendido com a capacidade que ele tem de puxar contra-ataque, se apresentar como um jogador voluntarioso e decisivo. Se nos próximos jogos isso acontecer, vou utilizar sim, não tenha dúvida”, disse o treinador após o confronto.
O zagueiro Léo Santos, de 18 anos, e o lateral-esquerdo Léo Príncipe, de 20 anos, também agradam a comissão técnica. Eles devem fazer parte da ideia da direção em dar volume ao elenco sem gastar muito.
Para a próxima temporada, o Timão acertou apenas dois reforços até o momento. Os atacantes Jô e Luidy já assinaram contrato com o clube. O meia Wagner, apalavrado, ficou distante nas últimas horas.