POR: DANILO VIEIRA
A emoção que este blogueiro escreve esse texto agora é indescritível. Jamais vi algo parecido com o que aconteceu hoje na Arena Condá, estádio da Chapecoense, e no Atanásio Girardot, estádio do Atlético Nacional. Milhares de pessoas homenageando uma das histórias mais lindas e ao mesmo tempo trágicas do futebol.
Na Colômbia, 45 mil pessoas lotaram o estádio colombiano. Especula-se que o mesmo número de pessoas estavam no lado de fora. Em coro, os torcedores do Atlético Nacional cantavam músicas para a Chapecoense.
“Vamos vamos, Chape” e “Que lo eschchen, en todo el continente siempre recordaremos, campeón Chapecoense” foram os cantos entoados pelos torcedores do Atlético Nacional. No Brasil, em Santa Catarina, os torcedores da Chapecoense também fizeram linda homenagem aos seus atletas e lotaram a Arena Condá.
Qualquer palavra dita aqui será pouco para explicar a grandeza e a empatia que esses colombianos tiveram por nós brasileiros. Os jogadores da Chapecoense e os jornalistas que estavam dentro daquele avião, não morreram em vão.
Será deles a honra de terem unido o mundo todo em um só sentimento. Será deles a honra de acabar com um momento conturbado que o Brasil e o mundo vive politicamente e colocar amor no coração das pessoas.
A Chapecoense vai se reerguer. Esses jogadores jamais serão esquecidos.
De hoje para a eternidade, eu torço e acredito que o mundo será outro. A Chapecoense uniu as pessoas no amor.
Obrigado Chape, obrigado futebol, obrigado povo colombiano, obrigado mundo.
Hoje, todos nós corinthianos, somos Timão e Chape, para sempre.
BRASIL
Meninos da base da Chapecoense na Arena Condá, o futuro. Que imagem!!! RT @felipenabinger: De arrepiar! pic.twitter.com/wxNaNpKXO2— Vessoni (@Vessoni) 1 de dezembro de 2016
COLÔMBIA
O QUE É ISSO???Torcida do Atlético Nacional dentro e fora do Atanasio Girardot… noite histórica!!! #forçaChape pic.twitter.com/b2et1kZ3Cr
— Vessoni (@Vessoni) 1 de dezembro de 2016