“Quando pisar no gramado da Arena Itaquera, nesta quarta-feira, para jogar contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante, Robinho, carrega um peso especial para ajudar o Galo: o camisa 7 nunca perdeu para o adversário em sua carreira como profissional.”
É com esse paragrafo mentiroso que a notícia sobre Robinho nunca ter perdido para o Corinthians foi replicada no Portal UOL (que inclusive já apagou o equivoco) e o portal Terra, que faz questão de deixar o erro no ar.
Robinho perdeu para o Corinthians no dia 10/08/2014, quando saiu aos 40 minutos do segundo tempo e viu o Santos ser derrota em plena Vila Belmiro pelo placar de 1 a 0. Porém, o retrospecto do atacante do Galo é realmente surpreendente contra o Timão. Foram 12 confrontos. Ele venceu nove, empatou duas, e perdeu uma.
O atacante falou da oportunidade de enfrentar o Corinthians mais uma vez e pregou respeito ao time de Itaquera. “Campo muito molhado, campo bom, mas eles costumam deixar escorregadio, difícil, a torcida empurra desde o início do jogo, mas a gente já está preparado para essas dificuldades que vamos enfrentar”, disse Robinho, que também falou da rivalidade com o Timão. “O fato de fazer o que eu gosto já entro em campo motivado. No Santos tinha a rivalidade local, a maioria das vezes ganhei, mas cada jogo é uma história. Espero que seja vitória para o Galo”, finalizou.
Foto: Bruno Cantini/Atlético |