Em reunião do Conselho Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ficou definido que a final da Libertadores de 2017 será decidida em jogo de ida e volta, assim como foram todas as edições da competição continental.
Entretanto, a entidade afirma que o jogo único será estudado e deve ser implementando nas edições a partir de 2018. Em comunicado no site oficial, a Conmebol afirma através do seu presidente Alejandro Dominguez, que a final única será avaliada. “A ideia de um único na final é para organizar uma grande festa para celebrar o futebol e torná-lo um elemento integral na América do Sul. Do ponto de vista esportivo, um quadrado pré-definido tem o apelo de oferecer uma igualdade de condições para os finalistas, mantendo um elemento de surpresa”, avalia o mandatário da entidade, que completa. “No entanto, isso requer planejamento para garantir padrão de primeira classe de excelência em termos de logística, infra-estrutura, segurança, mobilidade e organização de eventos. Nós também ouvimos as preocupações dos fãs”, completou.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
A publicação também revelou como será a disposição dos 150 jogos da próxima Libertadores, que agora ocorrerá de fevereiro a novembro.
1. O torneio começa com pré-qualificações, fases em que 16 equipas vão competir em duas rodadas (ida e volta), num total de 24 jogos, para classificar quatro clubes para a fase de grupos.
2. O torneio continua na fase de grupos com 96 jogos de um total de 32 equipas, das quais 28 provenientes de classificaçã.o direta, incluindo o campeão das edições anteriores da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, e 4 clubes classificados da fase pré.
3. Finalmente, na fase final – 30 jogos serão disputados – começando com a segunda rodada (16 jogos), quartas de final (8 jogos), semi-final (4 jogos) e final (2 jogos).
Vale lembrar que, a partir do Brasileirão 2016, o G4 virou G6 e serão sete equipes brasileiras na Libertadores em 2017. O campeão da Copa do Brasil também classifica. Caso este esteja entre os seis primeiros do campeonato nacional, o G6 se torna g7.










