Tite elege Corinthians de 2015 como o melhor que comandou

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Principal técnico e maior vencedor da história do Corinthians, Tite falou pela primeira vez sobre qual equipe considera a melhor que treinou no clube. Comandante do Timão em 2004, 2011 a 2013 e 2015, o treinador elegeu a última equipe como a que melhor desempenhou o bom futebol.

Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o treinador também falou de sua saída do clube, há quatro meses, quando deu lugar ao já ex-técnico do clube, Cristóvão Borges.

“Sim (melhor do que 2012). Em 2015 ela (equipe) terminou o ano jogando e encantando. Não só os que iniciavam, mas tive tempo de treinamento para que todos os outros atletas entrassem e produzissem bem”, afirmou Tite.

O treinador considera como “loucura” ter voltado ao clube em 2015. Na ocasião, Tite avaliou que era campeão de tudo e que seria perigoso retornar ao Timão.

“Serei direto: a Seleção apareceu para mim no momento mais maduro da minha carreira. Mais do que em 2014? Mais! Porque também fui à luta. Questionei uma semana (quando a CBF contratou Dunga após a Copa do Mundo de 2014) e fui ler, ver, ouvir, refletir, voltar e ter uma atitude meio de louco. Voltar ao Corinthians era muita loucura, tinha conquistado tudo. Remontar uma equipe e ela jogar o que jogou”, avaliou.

Em suas três passagens pelo Corinthians, Tite comandou a equipe por 378 vezes: Foram 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas.