Considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians e personagem folclórico do futebol brasileiro, o ex-volante Vampeta deixou de lado as brincadeiras e falou sério com a torcida corintiana.
Em entrevista à TV Gazeta no último domingo, o ex-atleta de 42 anos criticou a postura de parte da imprensa e torcida com Cristóvão Borges. Segundo ele, a pressão é “anormal” em cima do comandante alvinegro.
“A exigência é muito grande em cima do Cristóvão. Uma cornetagem anormal”, avaliou Vampeta, campeão Mundial (2000) e duas vezes Brasileiro (1998 e 1999) pelo Corinthians.
O “Velho Vamp” ainda falou do desmanche sofrido pelo Corinthians. Nos últimos meses, quase todos os jogadores importantes deixaram o clube e foram atuar entre mercado europeu, asiático e brasileiro.
“Os jogadores do Corinthians foram embora numa pancada só, aí depois saiu comissão técnica, todo mundo, mesmo assim está em quarto no Brasileiro e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, pela Copa do Brasil. O Cristóvão não está longe do Tite, do Mano, é uma exigência tremenda, mas se termina hoje a competição fica no G4”, completou.